A França é um país cheio de destinos incríveis, e se você esta indo para Paris, existem algumas opções bem próximas da capital para enriquecer ainda mais a sua experiência. Separamos 4 sugestões de escapadas que valem muito a pena conhecer!
1- Vale do Loire
A primeira é uma escapada ao Vale do Loire, conhecido como o jardim da França e o berço da língua francesa, em 2 dias é possível conhecer o belíssimo Castelo de Chenonceau, um local mágico, construído sobre o Rio Cher, e o encantador Vilarejo Medieval de Amboise.
2- Baixa Normandia e St. Michel
A segunda é uma viagem com destino a baixa Normandia e o Mont Saint-Michel, conhecido como a “maravilha do ocidente”, o objetivo é se perder em paisagens espetaculares, becos fantásticos, jardins encantados e muito sobe e desce de escadas. Você poderá entrar no vilarejo medieval e curtir cada um dos mirantes, os restaurantes tradicionais e as casas dos poucos felizardos que moram por lá. Além disso, Saint Malo também é ponto de parada, um local belíssimo conhecido como a cidade dos navegantes e descobridores franceses, lugar de partida de Jacques Cartier, descobridor do Canadá.
3- Borgonha
A terceira sugestão é uma escapada a Borgonha, para conhecer os Vinhedos Beaune e Dijon, a cidade que da nome a mostarda Dijon e uma das principais produtoras de vinho do país, além disso é possível conhecer uma fábrica de pão de mel. A Borgonha é conhecida pela sua gastronomia de alta qualidade, mas não só isso, as opções na região vão desde palácios da antiga monarquia francesa, mirantes, parques e museus.
4- Provence
Para finalizar com chave de ouro, a A quarta e última sugestão é uma escapada a Provence, diferente das outras 3 sugestões que são passeios de 2 dias, essa escapada pede pelo menos 5 dias. São inúmeros lugares para se conhecer, com destaque para os campos de lavanda, Saint-Rémy- de-Provence (onde fica a casa do Nostradamus), Moustiers-Sainte-Marie (famosa por sua louça azul de fabricação local) e o Gorges do Verdon (um maiores desfiladeiros da Europa).
Paris é uma promessa, mas a França é um universo. Deixar para trás o brilho da capital não é abandonar o encanto, mas sim mergulhar nele de uma forma mais profunda e pessoal. É nos campos de lavanda da Provence, que pintam o horizonte de lilás, nas vilas de contos de fadas da Alsácia ou no ritmo das marés na Normandia que a filosofia do slow travel encontra seu verdadeiro lar.
Viajar com propósito é exatamente isso: trocar a pressa pela presença, o roteiro genérico pela conexão autêntica. É permitir-se saborear um vinho na vinícola onde ele nasceu, conversar com o artesão local e entender que a verdadeira viagem acontece quando nos conectamos com a alma de um lugar.
Aqui na Clube Viagens e Turismo, não vendemos pacotes, nós desenhamos experiências à mão. Cada roteiro é uma tela em branco, pronta para ser colorida com seus sonhos e seu ritmo.
Sua França particular espera por você, muito além da Torre Eiffel. Vamos conversar e começar a desenhar o mapa da sua próxima grande memória?
