11 lugares incríveis para se hospedar na Noruega, de esconderijos árticos a cabanas nas copas das árvores

Nós olhamos para os melhores lugares para se hospedar na Noruega que são únicos e criativos – confira as nossas escolhas!

Uma noite elegante? Vá para a Noruega para uma noite escandinava supreendente. Os noruegueses tem uma história com arquitetura inovativa e intrigante, e isso se extende  para algumas novas acomodações de encher os olhos no espetacular interior.

Os “Danes” tem um jeito aconchegante estilo de vida gelado, mas na Noruega é o conceito de “friluftsliv” – modo de vida ao ar livre, que encouraja as aventuras outdoor para todas as idade e em todos os climas.

Aqui você encontra os nossos 11 melhores lugares  para se hospedar, seja para relaxar e somente se afastar de tudo ou para mergulhar na cultura local e atividades de aventura.

Trones Eye

Um iglu de vidro na ponta de um fiorde em Verdal, próximo a Trondheim, oferece um aconchegante glamping com pássaros cantando e água batendo nos seixos e pedras na costa. É um panorama para se manter a privacidade, mas esteja preparado para esquecer isso caso a Aurora Boreal apareça.

Acomoda até 4 pessoas e  banheiros ficam disponíveis 24/7 no golf clubhouse adjacente.

Tungestolen

Recém aberto e muito único, seu design é de uma arquitetura que reage a mudança do clima. Esta a um passo de Skyttarpiggen, a montanha a noroeste de Bergen que divide Austerdalen e Langedalen, e tem vista dos glaciares.

É possível hospedar até 27 pessoas entre dormitórios e dormitórios privativos. Tem ainda acesso a chuveiro e pacotes de almoço e jantar.

Hardanger Panorama Lodge

Escape para Hardangerfjord para um lodge na árvore próximo a Ulvik, feito em um pilar de 11m de altura. Há bons pontos de escalada ao redor do fiordes e se você estiver com sede há produtores de cidra local nas fazendas próximas. 

Acomoda até 6 pessoas, além de ter banheiro e cozinha. 

Flokehyttene

Ao sul de Bergen é tudo sobre a paisagem marítima. As acomodações quase escorregam pelo chão rochosso, você pode relaxar e se sentar para assistir ao pôr do sol e a tempestades nas janelas panorâmicas

Acomoda até 5 pessoas, além de ter banheiro e cozinha. 

Birdbox Fauske

Passe a noite aqui e tenha a vista pelo olhar de um passarinho do Førde Fjord e a montenha Bleiga, acompanhado do cantar dos pássaros, do gorgolejo do rio e do farfalhar da floresta. Dê um mergulho nas águas cristalinas do fiorde ou simplesmente faça uma caminhada. 

Acomoda até 2 pessoas, super romântico para bodas e lua de mel.

Laagen

No Lågendalen valley, uma hora de distância de carro da capital Oslo, esses containers de vidro tem a floresta ou o rio como paisagem, tem um local incrível para ler aquele livro ou mesmo relaxar.

Woodnest

Luxuosas casas na árvore desenhadas para se assemelharem com os pinheiros e se misturam facilmente na floresta Hardangerfjord, próximo a Odda. Natureza e tranquilidade, mas pode ficar tranquilo que tem wi-fi para compartilhar posts incríveis nas redes sociais.

Pan Treetop Cabins

Tem um que dos AT-AT da franquia Star Wars nessas estruturas que estão localizadas na Floresta Finnskogen, próximo a fronteira com a Suécia, ao norte de Oslo. Não há nenhum Stormtroopers para ver, porém há mais de 170 espécies diferentes aves no Lago Gjesåssjøen.

Manshausen

Numa ilha ártica e num antido posto comercial a sudeste de Narvik, esse complexo de acomodações se penduram sobre a água e contém uma restaurante, uma livraria, saúna e jacuzzi. Incluem atividades de mergulho, bike e escalada. 

Arctic Hideaway

Mire ao norte do Círculo Ártico para Fleinvær, um grupo de pesquenas ilhas próximas a cidade de Bodø, pegue um ferry para se hospedar em um mini ‘hotel’.  Há quatro quartos mais uma casa de banho sauna, cozinha, lounge e observatório compartilhados. A ilha não tem carros, shoppings e nem estresse.

Bolder Sky Lodges

O céu é o limite. Perto da vertiginosa queda de 1.982 pés da Rocha do Púlpito, há uma bela vista do Fiorde de Lyse e os dois alojamentos são construídos em colunas para minimizar o impacto na paisagem.

Deixe um comentário